Saúde & Boa Forma

Comecei a fazer musculação e engordei,como pode ?

Comecei a fazer musculação, pesava 63 kg, agora faz 3 meses que malho, estou pesando 68 kg nossa, estou pensando em parar de fazer musculação.


Muitos começam a treinar musculação, com objetivo de ganhar músculos e emagrecer,e quando é percebido um aumento de peso na balança isto não é visto com “bons olhos”.

Alguns reclamam de estar engordado, se desesperam ao notar suas roupas apertadas e até querem desistir dos treinos.
Mas na verdade isto pode acontecer e tem uma boa explicação para isto e não há motivo para desespero o Seu corpo está passando por uma profunda mudança. Seu percentual de gordura está diminuindo e perdendo espaço para o ganho de massa magra (músculos).Como os músculos são mais densos do que a gordura, para um mesmo volume corporal, você poderá ter peso maior, e o músculo pesa muito mais que gordura.



Então nesta hora avaliar seu progresso apenas na balança pode ser um grande erro, ou mesmo com base nas suas roupas apertadas Uma vez notando aumento de peso, você pode ficar frustrado, imaginando que o efeito esteja sendo reverso.
seria necessário realizar uma avaliação física com um profissional capacitado, para medir sua gordura corporal,este diagnóstico é realizado através do uso de elementos que medem o volume de gordura superficial localizada nas dobras cutâneas, separadamente da massa muscular.


De qualquer forma você pode realmente ter aumentado sua gordura corporal se sua dieta não estiver correta em alguns casos, um acompanhamento nutricional é necessário para que a sua dieta esteja de acordo com os seus objetivos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É normal a barriga aumentar ao inves de diminuir tenho um amigo que ta ficando maior a barriga dele e ele parou ate com os hots dogs que ele tanto amava ajudemmm por favor !

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu amigo deve ter algum problema, retenção de liquido ou gases, precisa verificar, mas gordura abdominal demora um pouco pra perder viu.

    ResponderExcluir