Saúde & Boa Forma

Homens cuecas e bem estar

Homens, sungas e cuecas

A escolha das peças íntima é uma preocupação tanto feminina quanto masculina, uma evolução é a variedade de peças masculinas com diversos tipos de cores e estilos, e isto não é só um fator de moda, a escolha da peça íntima tem muito haver com a saúde.

 Peças intimas muito apertadas podem fazer mau pra saúde e na hora de escolher entre os modelos e as marcas se deve prestar atenção.


Existe no  mercado muitos tipos de tecidos e marcas Slip, boxer ou sungão samba canção, cada um tem a seu modelo de preferência, como costumam dizer.

Certas peças valorizam o conteúdo e dão mais charme as curvas e ao formato do corpo.
Geralmente o modelo slip tem sido evitado por alguns homens que tem alergia, principalmente na área da virilha, também algumas pessoas tem alergia ao elástico das peças e da costura, e existem algumas peças que não tem costura.



Às vezes a opção da peça íntima tem haver com a estética, cueca boxer, por exemplo, pode deixar marca sobre a roupa e se são muito apertadas podem incomodar, E saiba que se a roupa de baixo for muito apertada pode prejudicar a produção de espermatozóides e até de tostesterona, o hormônio masculino.


A samba canção ainda é muito usada, porque deixa a pessoa bem à-vontade, às vezes é uma opção apenas por alguns como peça de dormir em vez de pijamas.
O modelo sungão agora no mercado é um formato inspirado nas sungas de praia, se aproxima um pouco da boxer, mas é diferente no estilo.


Certos tipos de tecido também não são muito indicado por não favorecer a transpiração por isto Dê preferência às peças de 100% algodão e observe se certos tecidos lhe causam alergias, Evite sempre usar cuecas de tecido sintético que não permite absorvição de suor.


 O tecido tem que deixar a pele respirar, O uso de uma cueca inadequada pode provocar o surgimento de um tipo de micose, chamada Tinha crural principalmente no verão.
O tecido do elástico também, quem tem alergia a látex também precisa ter cuidado com os elásticos, É raro, mas alguma pessoa tem alergia aos corantes das cuecas, Na dúvida compre sempre as brancas.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Concordo que essas cuecas muito apertadas são um tanto desconfortáveis: procuro evitá-las ao máximo. Mas cada um tem um gosto.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja comprei umas cuecas que causaram grande alergia,causaram uma coceira na virilha terrível, tomo cuidado na hora de escolher minhas peças intimas

    ResponderExcluir
  3. De todas, a melhor foi a samba canção amarela com aquele recheio maravilhoso....

    ResponderExcluir