Saúde & Boa Forma

Tipos de pele e cuidados


Existem diferentes tipos de pele e cada tipo de pele precisa de um tratamento diferenciado,na classificação existem quatro tipos de pele, leia e tente indentificar o seu.

Pele Oleosa: Apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. precisa um cuidado para controlar essa oleosidade.
Pele Mista: Possui oleosidade excessiva nas áreas da testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.

Pele Normal: É uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.

Pele Seca: É uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação sempre.


Oleosa e mixta: Este: tipo pele precisa ser lavada com água fria e no máximo três vezes ao dia pois a água quente estimula as glandulas a produzir mais óleo,Peles oleosas têm uma vantagem de sofrer processo de envelhecimento mais lento,peles oleosas tambem necessitam de hidratação,mas tem que ser produtos próprios para este tipo de pele.
Alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada pode deixa a pele mais óleosa então é preciso se cuidar observando estes fatores.
Não se deve lavar a pele óleosa muitas vezes pois se teria um efeito rebote onde aumentaria o excesso da oleosidade,o filtro solar também é nescessário sempre


Seca: Este tipo de pele precisa de boa hidratação,uso de filtros solar e evitar tambem uso de água muito quente no banho que retira a oleosidade natural da pele.


Normal: A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que a pele está funcionando equilibradamente. Contudo, devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem ressecamento e usar sempre filtro solar

Postar um comentário

0 Comentários