Saúde & Boa Forma

Sexo faz bem pra saúde ?

A auto estima tem tudo haver com sua saúde,quando a pessoa está com a auto-estima lá em cima tudo flui bem, a pele fica bonita,a pessoa sorri mais e ganha força e vitalidade, tem ânimo para fazer de tudo, quem já sentiu isto sabe do que estou falando.
sem falso pudor um dos pontos que mais contribuem para uma ótima auto estima é a vida sexual e amorosa, se a pessoa estiver namorando ou com alguem do seu lado que lhe passe segurança e que lhe traga prazer tudo tende a ir bem.
As pessoas quando não tem alguem ao seu lado para amar se tornam muito mau humoradas, chatas briguentas, muitas vezes depressivas.
Segundo pesquisas,o sexo evita o estresse, diminui o grau de angústia e depressão, exercita a bomba cardíaca, o pulmão e ajuda na prevenção de doenças, inclusive diabetes,isso se dá pela liberação de diversos hormônios,ao atingir o orgasmo se aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios relacionados a textura e brilho da pele.
A produção de serotonina melhora a musculatura e evita o envelhecimento. Além disso, o sexo melhora o sono e, com isso, aumenta a produção do hormônio do crescimento (G3), também benéfico para a pele,O que desperta todas essas mudanças é o prazer.
Mas para que isto tenha efeito a pessoa precisa estar com alguem que gosta e que se sinta feliz caso contrário não tem resultado nenhum.

Postar um comentário

0 Comentários