Saúde & Boa Forma

Laser co2 e seus benefícios

O laser de CO2 é um tipo de tratamento que trata a pele danificada,dando um aspecto mais jovem.
Os beneficios deste tratamento são: as linhas finas da face,rugas ao redor da boca, dos olhos,da face e da testa,flacidez, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.


Como funciona o laser de CO2


O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.



Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.


O inconveniente era que a destruição tecidual éra muito intensa,levando um tempo longo de recuperação prolongado oque era inconveniente, por isto surgiu um novo tipo de laser chamado fracionado


Ná foto acima aspecto da pele um dia após aplicação laser co2 fracionado, pele avermelhada e inchada.

As vantagens do fracionado é que o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida.


É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Joana
    E que tempo mais curto é esse? Eu quero fazer só uma sessão de co2 fracionado, mas eu não quero ficar com essa cara de demonio por muito tempo. Eu estava pensando em fazer em uma sexta e voltar as minhas atividades na terça, por exemplo. É possível?

    ResponderExcluir
  2. depende muito da intensidade do laser, se é pulsado fraco ou forte,o aspecto da pele melhora em 5 dias joana...

    ResponderExcluir