Saúde & Boa Forma

A Cura pelas frutas

As frutas podem curar porque cada fruta possui  substâncias que agem no organismo e aceleram o precesso da cura e ajudam da prevenção das doenças.

ABACATE

O abacate contém as vitaminas A, B, C e muito sais minerais,ele depura o sangue, combate os gases.



Ajuda nas debilidades do estomago, combate o mau colesterol, reumatismo, gota, doenças dos rins, dos intestinos, do fígado e da pele.

ABACAXI

O Abacaxi contém vitaminas A, B, C e os principais sais minerais como: cálcio, ferro, magnésio, cobre e fósforo. Por isso, favorece a boa formação do sangue, dos ossos, dos nervos e dos músculos.


O abacaxi cura as enfermidades como: prisão de ventre, reumatismo, palidez, hidropisia, falta de memória, doenças do estomago, do baço, do fígado, da garganta, da boca e dos intestinos.




BANANA


A banana contém as vitaminas A, B, C, E e sais minerais como: ferro potássio, cálcio, sódio, magnésio, fósforo, enxofre e cloro.


A banana combate eficazmente as enfermidades do estomago, do fígado, dos rins, dos intestinos, reumatismo, artrite, gota, ajuda no controle da hipertensão

Ela exerce influência benéfica em todo o organismo, principalmente no cérebro e nos nervos. Além de suas vitaminas ela contém diversos sais minerais: cálcio, ferro, potássio, magnésio, fósforo, carbonatos, etc.


MAMÃO


O mamão é rico em sais minerais e vitaminas.
Ele tem propriedades curativas em digestão lentas e difíceis, fraqueza do estomago, icterícia, palidez, diabete, asma, tosse pulmonar e tísica.



Seu suco fresco misturado com mel é antilhelmíntico e também dá excelentes resultados nas afecções cutâneas.

LARANJA


laranja é uma fruta rica em vitaminas, a laranja pode ajudar a curar doenças dos nervos, da boca, dos dentes, da garganta, traquéia, catarros de todas as espécies, hemorragias das gengivas, reumatismos, gota, palidez, insônia, prisão de ventre...
Ela ainda regulariza a secreção das glândulas salivares, fortifica a regulariza os sucos gástricos, combate a flatulência, as dores estomacais e as enfermidades do pâncreas, acalma e cura as doenças dos intestinos grosso, da bexiga e da próstata, etc.



A laranja cura ou alivia as enfermidades causadas pela acumulação de toxinas. O seu efeito depurativo, desintoxicante e diurético é inegável nas doenças dos rins, do fígado, da pele, do baço, da bexiga, dos pulmões, do coração, das glândulas de secreção interna, do estômago, e da cabeça, etc.

Por ter grande concentração de fósforo (11%) fortificada e purifica os nervos e o cérebro (é indicada para estudantes e todos que trabalham com a parte mental).




LIMÃO

O limão ocupa um lugar de destaque entre as frutas curativas,o limão contém abundância de vitaminas, principalmente a vitamina C. Ele é um destruidor dos ácidos, pois combate eficazmente a acidez do estômago.


Com suco de limão pode-se curarmuitas doenças, entre elas, as dores estomacais e intestinais, ventosidades, reumatismo, gotas, sífilis, indigestão, perturbação do metabolismo, acidez, do estômago, abscessos, obesidade, enfermidades do coração dos rins, do fígado, da bexiga, cálculos hepáticos e renais, inflamação da uretra, enfermidade do sistema linfático, catarros, toses, gripes e resfriados...

MAÇÃ

A maçã abre o apetite, alivia as dores, combate as ventosidades, produz bom sangue, purifica e cura.



Na tuberculose, na bron­quite e na asma, dá resultados especiais, graças ao seu conteúdo em ferro. O caldo de maçã cura os catarros pulmonares. De modo geral, maca é bom para as afecções das vias respiratórias.

Postar um comentário

0 Comentários