Saúde & Boa Forma

Dicas para um lindo cabelo

Todo mundo, principalmente as mulheres querem as dicas para ter um lindo cabelo, mas oque vai realmente fazer com que você tenha lindos cabelos é uma boa alimentação isto sim pode fazer muito mais pelos seus cabelos do que qualquer marca de shampoo ou creme capilar, existem vitaminas na nossa alimentação que são essênciais, para saúde dos cabelos,veja alguma delas



Vitamina B2


A Vitamina B2 chamada também de vitamina G, ela favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteinas, é importante para a saúde dos olhos, pele, boca, unhas e cabelos. É importante também no crescimento, na reprodução e na cicatrização.



A falta desta vitamina pode causar diversos sintoma: rachaduras nos cantos da boca e nariz, estomatite, coceira e ardor nos olhos, inflamações das gengivas com sangramento, língua arroxeada, pele seca, depressão, catarata, letargia e histeria.

-->

A vitamina b12 é encontrada: Cereais em Grãos como o arroz, aveia, cevada, trigo, levedo de cerveja,Leite, Ovos, Fígado, Semente de Girasol, Ervilhas, Todas as Couves, Repolho, Agrião.


Vitamina B7


Vitaminas B7 tem como principal função neutralizar o colesterol,Previne também a calvície e tem função de calmante (age diretamente no sistema nervoso).
Ela é encontrada: Pólen de flores; Germem de trigo; Levedo; Laranjas; Alfafa germinada; Nozes; Melão; Iogurte.


Por exemplo Exemplo: cada laranja contém em média 12 g de vitamina B7, ou seja, ingerindo apenas uma laranja ao dia, tem-se esta necessidade suprida.


Oque os cósméticos fazem então ?


Eles trabalham com a aparência do cabelo, mas não com a saúde,então lavar corretamente os cabelos e usar o shampoo certo e condicionador, para cada tipo de cabelo ajuda hidratar,ou remover o excesso de oleosidade, desobstruir os poros.
Quanto a todos os os tipos de tratamento, precisa-se avaliar cada caso, pois tratamentos errados e com químicas usados em salões de beleza pode em vez de deixar seus cabelos bonitos,pode terminar contribuindo para acabar com a saúde dos seus cabelos.

Postar um comentário

0 Comentários