Saúde & Boa Forma

proteção solar e cabeça quente

Começa a esquentar e nesta hora percebemos o quanto precisamos de proteção solar, principalmente que vai muito a praia e se expõe horas ao sol.
Dai a gente pensa, que bom que podemos contar com um bom protetor solar ! opa podemos ?
Parece que não, e esta agora deixou a gente de cabeça quente,além de não poder contar com um bom protetor solar ainda temos que ficar preocupados porque ele pode causar cancer ! durma com esta.
 É o que mostra a análise publicada na revista Pro Teste de dezembro e disponibilizada  no site da entidade: www.proteste.org.br. O teste envolveu análise de rotulagem,composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar, e  teste em uso.

A associação reivindica que seja proibido o uso da substância benzophenone-3 na composição dos produtos, ingrediente proibido em outros países, por apresentar esterogenicidade, entrar na circulação sanguínea e ser potencialmente cancerígeno.

Também está pedindo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passe a exigir o fator UVA de no mínimo um terço do FPS do produto, assim como ocorre na Europa, e que esta informação conste no rótulo. Assim como sejam obrigatórios testes de fotoestabilidade para verificar se eles são estáveis nas condições reais de uso, durante a exposição solar.
O FPS é responsável por bloquear os raios UVB, que são mais fortes entre 10 horas e 16 horas, período não recomendado para exposição prolongada ao sol. São os principais responsáveis por câncer de pele, queimaduras e vermelhidão.
No teste de fotoinstabilidade, o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas.

Postar um comentário

0 Comentários