Saúde & Boa Forma

O segredo de um abdomen sarado


Muitas pessoas acham que somente fazer exercícios abdominais vai fazer com que tenham uma barriga sarada, até podemos dizer que sim.
Toda esta propaganda de aparelho abdominal que faz milagre é puro incentivo comercial, oque os exercícios abdominais podem fazer é definir o adomem e os músculos abdominais, desde que não haja gordura cobrindo eles.


Não é que aparelhos abdominais não sejam bons, eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos.

Mas então como se pode ter uma barriga tanquinho e definida ?


Somente com um programa de exercícios aeróbicos que contribua para a perda de gordura corporal e abdominal.
Exercícios como correr na esteira, bicicleta, jump,natação, ginastica aeróbica, manter os melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e  e definido.







Como começar

1- Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.
- Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.


2- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.


3- Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.

4-Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando a medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar, mas lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.
Seguindo estes passos em pouco tempo você começará a ver os resultados e você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga.

Postar um comentário

2 Comentários