Saúde & Boa Forma

Matemática do emagrecimento

O aumento da massa muscular auxilia no emagrecimento.

Isto porque com o  aumento da massa muscular o tecido muscular consome mais energia (combustível) proveniente da gordura quando em descanso.

À medida que aumenta a massa muscular aumenta também a quantidade de energia que um individuo usa em descanso para manter o metabolismo, logo aumentando o metabolismo o emagrecimento é resultado certo.
Recorde-se que o primeiro combustível do músculo é a gordura, Se aumentar a massa muscular mais gordura será usada quer durante o exercício quer durante o descanso, mesmo pequenos aumentos no tecido muscular terão resultado.
A perca de massa muscular que acompanha o envelhecimento está associada ao aumento percentual de gordura corporal , à medida que perdemos músculo o nosso metabolismo fica lento e necessita de menos combustível, logo engordamos mais facilmente.


Portanto participar de um programa de força com exercícios aeróbicos é de máxima importância na prevenção e redução do excesso de gordura corporal e diminuição do peso.
Mas  cuidado certos regimes são muito prejudicias porque faz com que a pessoa perca massa muscular, de forma que apesar de perder peso aparentemente, logo o efeito rebote virá pois diminuirá o seu metabolismo e não conseguirá manter este peso por muito tempo

Postar um comentário

0 Comentários