Saúde & Boa Forma

Sexualidade e saúde

Falar de sexo não é apenas uma conversa para gente imoral,sexo faz parte da nossa vida e este assunto é muito importante quando pensamos num modo de vida saudável.
Irritabilidade depressão e outros problemas psicológicos estão em boa parte relacionados a nossa sexualidade e de como lidamos com ela.
Além de que com tantas doenças sexualmente transmissíveis é importante ficarmos sempre alerta com nossa saúde e com o nosso corpo quando surgem pequenos sinais que apontam algum problema.
Poucas pessoas conhecem a sí mesmo,e por este motivos quando surge algo diferente em seu corpo nem percebem ou demoram para perceber.


As DST’s são doenças graves que precisam de tratamento:


Quais os sintomas que podem significar uma DST ?
•Inchaços, feridas ou verrugas perto da boca, ânus, pênis ou vagina;
•Inchaço ou vermelhidão perto do pênis ou na vagina;
•Dor ao urinar;
•Corrimento vaginal com odor forte;
•Dores no órgão genital durante relação sexual;
•Coceira perto do pênis ou na vagina;
•Sangramento vaginal fora do período menstrual.


Como se proteger das DST’s?


•Ao se relacionar sexualmente, sempre use preservativo;
•Se for usar lubrificante, certifique-se de que ele é à base de água;
•Não use álcool ou drogas antes de fazer sexo. Ao alterar sua percepção, você pode acabar esquecendo o preservativo;
•Esteja sempre buscando informações sobre DST’s. Quanto mais conhecimento, mais fácil se proteger.
Diversidade sexual:


Hoje em dia as pessoas estão mais abertas para falar de orientação sexual,existe ainda muitos tabus e preconceitos no que se refere a prática sexual de cada um.

Muitas pessoas perguntam se é errado sentir atração por pessoas do mesmo sexo, quem mais costuma fazer estas perguntas são pessoas que se sentem sufocadas por causa do preconceito que sofrem e pela nescessidade de viver um vida secreta por medo da sociedade.
Há muita intolerãncia por parte de alguns isto leva muita gente a ter uma vida sexual de risco se aventurando as escuras com pessoas desconhecidas.
Não pode existir certo e errado no que diz respeito as preferências sexuais de duas pessoas, a expressão de carinho e afeto e desejo de cada um não diz respeito a ninguem.

Já existem leis que criminalizam a homofobia que já é até motivo de crimes e violência por ódio e intolerãncia.
Nesta briga muitos são humilhados, pessoas perdem amigos ou parentes, saõ despedidas do emprego, existe indice de doenças e diversos problemas psicológicos.
Por isto a maneira que cada um trabalha com sua sexualidade, como lida com sua orientação sexual diante da sociedade, muito tem haver com sua saúde mental e física

E masturbação não faz mal a saúde ?


Especialistas afirmam que do ponto de vista médico não existe qualquer problema na masturbação masculina ou feminina,Não existe nenhuma evidência científica de que masturbação cause espinha, ganho de peso ou infertilidade.
A masturbação não faz mal, como pode fazer bem. Inclusive para a vida sexual de ambos os sexos, como forma de autoconhecimento. Quem se conhece, tem mais prazer. Sabe onde deve ser tocado para sentir prazer.

Postar um comentário

0 Comentários